TETINE

Tuesday, 19 December 2017

To mexendo no bum bum (tum tum tum) Anitta nao precisa da sua 'credibilidade' de sinhá

Apenas aceitem que o clipe novo da Anitta é legal e a música é boa tb. Novamente a hipocrisia brasileira se revela em toda a sua glória através de uma tacanhez branca e reduzida, encorpada pela costumeira classe 'educada', 'universitária', 'viajada', 'artística' que continua cada vez mais estúpida. Seu discurso paralisante, falso-celebratório, semi-feminista, frouxo, resistente-coitadista e cada vez mais sexless é enjoativo, fútil, azedo, empatado. Acompanho o desfecho do videoplice pelos textos publicados e o costumeiro misto de preconceito e mesquinhez (disfarçado por um libertarianismo chato e correto).

Vi até cantora que se diz 'não-binária' [com discurso binário-identitário claro], que se diz de 'resistência' (?) que há pouco tempo fazia clipe de sinha moça cagar regra e tal.

Ela diz: "Anitta não é preta e tá capitalizando no empoderamento preto usando signifiers dessa cultura porque pra americano ela passa". Ora, e tu chulé? O que é? Aonde capitaliza?  Aonde vc passa? Com que tag? Com que roupa?  Ah... tu é artista, claro. É muita presunção. Sugiro que continue cantando 'London London' com roupa vitoriana pela Europa. Ou tome um bom chá, que passa. A burrice incolor e pálida de uma certa classe média artística educada em signifier é repugnante.

Ahh.. mas tem o marketing todo por trás!? Ahhh mas o diretor do clipe é um abusador!? Ahhh mas é machista!?? Ah mas as feministas não gostam do uso das bundas!? A chave nesse caso aqui é de outra ordem. O Brasil sofre de um problema de classe milenar, que é sempre exposto (e argumentado da forma mais careta e moralista possível) toda vez que o FUNK 'rico', 'ostentação' (pop), 'old school', 'proibidão', 'anárquico', 'melody', 'de corredor' etc etc... entra em cena. E dessa vez entrou mais uma vez sem pedir licença e quer atingir o mercado racializado americano. E dai? Anitta não precisa de credibilidade institucionalizada de doutor ou doutora. A periferia dela (rica ou pobre) caga e anda pra vocês, se é que me entendem.


Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home