CENSURADOS PELO SÍNDICO BRANCO MIGOGINISTA DO ED. COPAN
Semana passada fomos censurados por um síndico branco misógino-higienista no comando vertical hierárquico de um edifício que já foi um dia uma instituição de prazer real, magika, sexo e sonho, e não um boneco arquitetônico comercial de hashtags na forma de um shopping center. Foi assim que nossas duas 'peças' F-E-M-I-N -I -N- A-S “Wild is the Wind/Todas As Mulheres do Mundo” e “Todas As Manhãs Do Mundo” - a primeira sobre o assassinato de mulheres durante o regime militar e a segunda um mapa-esquema temporal-terminal de vida, gozo e morte orquestrando os processos de circulação de emoções no centro de São Paulo durante o final dos anos 80 e início dos 90, período em que moramos os dois na zona central de SP [Eli no Copan e também no próprio Ed. Louvre por um tempo, e eu na Praça da Bandeira com rua Santo Antonio e Av Nove de Julho no Ed. Saint Patrick colado ao Joelma] - foram arrancadas do muro do COPAN onde estavam vivendo por uma semana e meia como parte da exposição 3 Ato - o verso, conduzida pelo museu do louvre pau-brazyl.
O babaca se chama Affonso com dois Fs e se sentiu ofendido, disse que o muro era dele, se irritou com o conteúdo, com as mulheres, com a sauna, com o HIV, com os cinemas, os banheiros e depois disse que o COPAN é A-político, mesmo com a autorização que os curadores tinham para exibir os trabalhos. O museu re-instalou e um tempinho depois arrancaram de novo.
Isso é para informar que na próxima quinta dia 2 de Maio soltaremos as pipas dos dois trabalhos em uma ação visível e transparente PELO AR em colaboração com as crianças da Casa 1. Trabalho esse que se originou durante o processo de residência no Louvre Pau Brazyl em Novembro passado ainda em 2018 durante os Ensaios do Terceiro Ato. O ar ainda é seu.
Labels: black semiotics, bruno verner, Casa 1, Copan, eliete mejorado, higienização, museu do louvre pau brasyl, tetine, todas as manhas do mundo, Todas As Mulheres do Mundo, tropical punk, wild is the wind
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home