TETINE

Thursday 6 December 2018

Sobre o Vento / Wild is the Wind - Tetine (Eliete Mejorado) workshop at Casa 1 - part of Ensaio do Terceiro Ato do Museu Louvre do Paul Brasyl

Sobre o Vento / Wild is The Wind is a workshop / conversation on the wind and for making/ flying kites led by Eliete Mejorado of Tetine at Casa 1 in Sao Paulo during her residency and as part of the programme proposed by Museu do Louvre Pau Brasyl. 

The workshop took place on November 16th at Casa 1 in Sao Paulo. 

********

Sobre o Vento / Wild is the Wind é um workshop-conversação-acao sobre o sentidos do Vento. Sobre o ar. Sobre Iansã, sobre os Orixás. Sobre divindades. Sobre respiração. Sobre livrar o corpo do ódio. A musica do vento.
A memória em meio as várias temporalidades que experienciamos/praticamos por estarmos vivos. 

Da asma ao furacão. Da brisa ao pânico. Da terra às forças do Capital. 
Sobre direção e sobre movimento. Na nossa respiração, na nossa fala.

Sobre os Campos Elísios. 

Eliete Mejorado explica:

"Estruturalmente, estou imaginando algo como uma introdução de uns 20 minutos com música e fala sobre o Vento e sobre suas ‘forças’. O porquê dessa historia das pipas agora nesse momento e um pouco do trabalho que venho fazendo no Tetine… quem sou, de onde venho e para onde estou caminhando….Depois eu queria propor um exercício de respiração, de meditação -  para sentirmos o ar, o vento e a respiração juntos com as crianças. 

Em seguida, queria que as crianças desenhassem nas sedas …   algo que gostariam de mandar para o vento… para celebrar ou expurgar um desejo, um trauma, um medo, um amor, uma historia, um esquecimento, uma falta….
Depois confeccionamos as pipas para soltarmos. 

A oficina é sobre fazer das pipas-coração."
































Labels: , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home