TETINE

Saturday 8 May 2021

Marcinha Montserrath & Cassiano

Muito triste o dia de ontem, só agora começo a digerir.

É simbólico pensar que duas vozes bonitas pra caralho vindas de espaços diferentes, mas complementares em emoção, em imersão sonora, e com aquela rouquidão sentida não-forçada - daquelas que sabem entrar gostoso na harmonia e produzem melodia sem fazer esforço algum; cada uma a seu modo - tenham se calado no mesmo dia.
Cassiano, monstro sagrado do soul brasileiro , e Cantor com C maiúsculo, que ouvi pela primeira vez na trilha sonora da novela O Grito de 1975 e que teve um impacto brutal em como fui entender musica, além de melodista como poucos que aparecem por ai, e a adorável Marcinha Montserrath que eternizou "Samba do Morro” do também genial Chance, um dos meus momentos preferidos do pós punk paulista (quem me conhece sabe da minha devoção por essa track) - e do qual tive a oportunidade de incluir e escrever sobre na coletânea The Sexual Life of The Savages em 2005 e nas paginas de Post Punk Then and Now. A ultima vez que vi Marcinha em carne e osso foi no show do Tetine em SP, muito querida ela sempre aparecia nos nossos shows com aquele sorriso, energia boa, bom humor e sempre muito inteligente e doce. Sua voz continuará ecoando para sempre, e a contribuição dela pro nosso pós punk brasileiro é da maior importância e grandeza. 

Desejo força a sua família, filhos e a todos amigos. Segue aqui o eterno Samba do Morro na voz dela e A Lua e Eu na voz do Cassiano.





Labels: , , , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home