TETINE

Monday 31 August 2015

O BANDIDO

Here's a piece of tropical crude thinking we did on the occasion of the performance Tetine Vs O Bandido da Luz Vermelha back in 2011. 

"O Bandido" is a song we wrote in the summer of 2011. It came up as an inter-semiotic free  rework of the narrative & dialogues of Rogerio Sganzerla's film 'O Bandido Da Luz Vermelha' (1968) which Tetine re-scored live in its entirety back in 2011 at Sesc Vila Mariana in Sao Paulo. O Bandido first ever live perfomance counted with cinema marginal's musa Helena Ignez who shared the stage with us and sang it with Eliete. It's worth saying that we also wrote O Bandido as love declaration to Helena.

Watch here Tetine performing another incarnation of 'O Bandido' - as part of the programme of ON_OFF at Itau Cultural where we exhibited for the first time our film-performance 'The 4th World / An Animal With The Demand To Make Choices'. Below is documentation of an excerpt from the 4th World performed at the auditorium of Itau Cultural.




O Bandido (Bruno Verner / Eliete Mejorado) - track from the album 'In Loveland With You' (Slum Dunk 2013)

Bruno Verner - programming, bass, vocals
Eliete Mejorado - vocals


O Bandido 

1

Decretado hoje o Estado de Sítio no país
Um faroeste sobre o terceiro mundo
Da favela do Tatuapé pro mundo
O peixe morre pela boca, o peixe sempre morre pela boca
Cinco minutos de leite de coco… muito leite de coco
Não sou canhoto e não gosto da minha profissão
Eu, o bandido mascarado
Que não respeita a mulher nem a propriedade de ninguém
Meu fraco é mortadela
2

Ninguém sabe realmente a nacionalidade
E muito menos a identidade desse jovem criminoso
Subdesenvolvido? Brasileiro? Cubano? Mexicano? Favelado? Português?
Quem tiver de sapato não sobra
O motorista poderá sobreviver, mas caolho
A Amazônia também é Brasil
E o petróleo? é nosso!
O petróleo é nosso
3
Tentei me matar com tinta óleo mas nao deu pé
Agora vou ficar com a tua mulher
E nem um pio
Nem um pio
Sai de lá faz 15 anos
Da favela do Tatuapé pro mundo
Eu tinha que avacalhar
Um cara assim só podia avacalhar
Eles me chamam de pistoleiro mas eu não sou ladrão
Eu não sou ladrão
4
O terceiro mundo vai explodir e quem tiver de sapato não sobra
Minha mãe tentou me abortar pra eu não morrer de fome
É preciso pecar em dobro
E quem tiver de sapato não sobra
É que a Amazônia também é Brasil
Sozinho a gente não vale nada
Sozinho ninguém vale nada!

5

E essa é a verdadeira história de um homem que bebia uma
garrafa de whisky estrangeiro por dia.
Inventor do macete para ganhar no bicho
E inventor do método do violão mágico por correspondência
A Terceira Guerra já começou e ninguém tá dando bola
5 minutos de leite de coco… muito leite de coco
Quando a gente não pode fazer nada a gente avacalha
Um cara assim só podia avacalhar
6
Que miséria meu filho? Que miséria?
Um país sem miséria é um país sem folclore
E um país sem folclore é um país sem turistas
A união faz a força e você faz o que minha filha?
Curto circuito na favela do Tatuapé
O motorista poderá sobreviver, mas caolho
Agora vou ficar com a tua mulher e nem um pio
Nem um pio
7

É preciso pecar em dobro
É preciso pecar em dobro
O terceiro mundo vai explodir e quem tiver de sapato não sobra
Traz whisky pra todo mundo que o rei da boca paga
Viva a pobreza! Viva a pobreza!
Meu verdadeiro sonho era formar os Estados Unidos da América
Sozinho a gente não vale nada
8
O negócio é ser grosso
Taco fogo e me mando pra Acapulco, México
Vigia tem que morrer
Quem ganha 80 contos pra guardar 80 milhões tem que morrer
O terceiro mundo vai explodir
E quem tiver de sapato não sobra
Deus?
Deus não existe
É preciso pecar em dobro
É preciso pecar em dobro
9

É preciso pecar em dobro
Que miséria meu filho? Que miséria?
Curto circuito na favela do Tatuapé
Um país sem miséria é um país sem folclore
E um país sem folclore é um país sem turistas
A união faz a força
Traz whisky pra todo mundo
Sozinho a gente não vale nada
Sozinho ninguém vale nada

E dai?


Labels: , , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home